Este é o registro de nossas viagens, lugares que passei e alguma informação sobre o lugar... Boa Viagem!!!

Porto Seguro - 3º Dia – 06/02/2011 – Passeio na Praia do Espelho

Terceiro dia em Porto Seguro e já estava programado em nosso Roteiro que iríamos a Praia do Espelho.

Nós lemos em diversos blogs e sites que lá era perigoso, que vários turistas já tinham sido assaltados nessa praia e com receio nós fomos o mais ralé possível kkkk.

A Praia do Espelho fica a quase 100 km de distância já em Caraíva que é mais um distrito de Porto Seguro.

Como é muito distante de Porto Seguro e seu acesso é por estradas de terra nós resolvemos que iriamos através de uma agencia de turismo local.

Acordamos cedo e fomos tomar nosso café e no caminho para o refeitório nos deparamos com uma gatinha grávida.

Chegando no refeitório o mesmo estava bem vazio, diferente dos dias anteriores, mas a qualidade do café da manhã permanecia excelente.

A van da agência atrasou um pouco e nesse tempo ficamos no saguão do hotel fazendo advinha o quê, fotos kkkk.

A van chegou 8 e meia da manhã e fomos direto para a praia do espelho e pudemos ver que o acesso é bem difícil mesmo para que vai com carro de passeio, pensei que a van nem conseguiria seguir em certos momentos, mas conseguiu.

O melhor mesmo é ir com carro 4x4.

Chegamos na praia do espelho depois das 10 da manhã e todo o grupo que veio na van foi deixado em uma barraca de apoio e foi marcado o horário para que o grupo se reunisse novamente as 2 e meia da tarde para o retorno.

Perguntamos o guia onde ficava o mirante que todo mundo vai para bater fotos do alto e ele nos explicou e fomos atrás do tal mirante, andamos, andamos, andamos e nada até vimos umas escadas mas tinha um segurança e ele disse que não era para o mirante mas para um condomínio fechado, ou seja, não achamos e não fizemos esta foto que tanto queríamos.

Mas na volta em direção a barraca nós viemos fazendo várias fotos.

Em um determinado ponto resolvemos cair na água, estava muito calor e o protetor solar estava derretendo, literalmente, com o suor e manchou minha blusa.
A Jô ficou pouco tempo na água, já eu fiquei alternando entre areia e água kkk.
Ficamos por alí até 2 horas da tarde e voltamos para a barraca de apoio e é claro, enquanto aguardávamos todo o grupo se reunir fizemos mais fotos.
Até que umas 3 e 10 a van partiu da Praia do Espelho em  direção a Barraca e Lanchonete Xohã da Aldeia Indígena Pataxó Imbiriba, que vende diversos tipos de lembrancinhas, uma forma de renda para a aldeia.
Já eram 10 para as 4 da tarde quando partimos da lanchonete para Porto Seguro e no caminho vimos uma fazenda de criação de Búfalos, muito legal, nunca tínhamos visto búfalos ao vivo, só na tv.
Chegamos no hotel 5 e meia e mais tarde saímos novamente.
Desta vez fomos para a Passarela do Álcool e fomos andando do hotel até a passarela, foram alguns minutinhos mas foi bem tranqüilo, lá na passarela tem muitas lojas de artesanato e lembrancinha, bares e restaurantes, barracas de lanches e bebidas, baianas vendendo Acarajé, que a Jô adora comer.
No final da passarela tem uma travessa conhecida como “O Beco”, lá o movimento é menor e tem alguns bares e restaurantes mais e sossegados.
Fomos em pleno carnaval e ficamos felizes de que lá é bem sossegado, se não fosse uma placa nem lembraríamos que era carnaval.
Ficamos mais um tempinho e voltamos andando para o hotel, e chegamos as 9 e 15 da noite muito cansados, mas já pensando no passeio do dia seguinte.
Assim foi esse dia na Praia do Espelho e a noite em Porto Seguro, para saber como foram os próximos dias ou os dias anteriores clique em um dos links que vou deixar aí embaixo.

4º Dia – 07/02/2011 – Passeio de Barco em Santa Cruz Cabrália (Coroa Alta)